24 de nov. de 2009

"Dize-me com quem andas e te direi quem és''

É INACEITÁVEL...

...que o governo brasileiro tenha recebido o 'Presidente' Iraniano Ahmadinejad no Brasil.

É INACEITÁVEL...

...que interesses comerciais ou geo-políticos -seja lá quais são as razões- estejam acima de questões éticas !

Ahmadinejad é INACEITÁVEL porque:

1) É um opressor em seu pais.
Não é aceito por boa parte da população e tudo indica que 'ganhou' a eleição de forma fraudulenta.
Segundo informações colhidas na Internet, desde a sua posse, em 2005, a situação dos direitos humanos no país deteriorou, havendo um elevado número de execuções, inclusive de pessoas que marcharam em protesto contra a sua eleição supostamente fraudulenta. Muitas execuções ainda são feitas por apedrejamento ou enforcamento público.
Ou seja, não há nenhuma liberdade de expressão e opinião.
A Internet é controlada pelo governo bem como todas as atividades académicas.

2) Nega o Holocausto, O que é um verdadeiro absurdo.
Como negar o extermínio de 6 milhões de judeus ! Somente por esta atitude já é suficiente para nque ele não fosse recebido no Brasil ou em qualquer pais civilizado.

3) Quer ver Israel varrido do mapa. Varias vezes manifestou este desejo.
Segundo o site BETH-SHALOM ele citou as seguintes frases :
- "Israel deve ser riscado do mapa...''
- "Israel está destinado à destruição...''
- "Israel é um tumor canceroso...''
"A sua última investida ocorreu na abertura da vergonhosa conferência da ONU (em Genebra) que, supostamente, deveria ser anti-racista. Como foi manipulada para atacar Israel, vários países[4] negaram-se a participar dela desde o princípio. Ironicamente, apesar do seu histórico, o presidente iraniano foi um dos principais oradores. Quando começou sua diatribe contra Israel e negando o Holocausto – justamente na véspera do Yom HaShoah, o dia em que se lembra o assassinato de 6 milhões de judeus no tempo do nazismo! – os delegados da União Europeia se retiraram em protesto. Ficaram os representantes dos países que parecem concordar com Ahmadinejad, entre eles os brasileiros, ouvindo até o final o discurso de ódio aos judeus[5]. Assim, mais uma vez, o Brasil escolheu as más companhias."

4) Todas as fontes de mídia indicam que ele financia os grupos terroristas Hezb'Allah (Partido de Alá)no Líbano e o Hamas na Faixa de Gaza.
Em visita oa Brasil, o Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, pediu ao Presidente Lula que intervenha junto ao Presidente Ahmadinejad, para que este pare de financiar o grupo Hamas.
Os ataques destes grupos não se limita ao Oriente Médio: a Argentina acusou formalmente o Irã pelos violentos atentados contra instituições judaicas em Buenos Aires (em 1992 e 1994). Na América do Sul, parece que a actuação iraniana é crescente, principalmente através da aliança com Hugo Chávez e Evo Morales.
Vale lembrar que além do Brasil as únicas visitas na América do Sul, são a Bolívia e a Venezuela ! Coincidência ?

5) Mantém um programa nuclear evidentemente para fins bélicos.
Recentemente uma segunda unidade processadora de urânio foi descoberta. Ela não havia sido reportada a agência atómica internacional. Porque haveria o Irã de esconder esta usina por tanto tempo?
As usinas do Brasil são monitoradas pela Agência Internacional !
Além disto, o Irã está em fase adiantada de desenvolvimento de mísseis balísticos, representando uma séria ameaça para todo o Oriente Médio e o mundo.
Os mísseis já possuem alcance suficiente para atingir Israel e outros estados do oriente Médio, despertando fortes temores entre as próprias nações muçulmanas (principalmente na Arábia Saudita, no Egito e em alguns países do Golfo).

Por tudo isto, Ahmadinejad É INACEITÁVEL !

Um comentário:

Maternar Vida disse...

Parabéns pelo blog, o mundo precisa de pessoas de bom coração, olhos bem abertos e disposição para falarem o que pensam como vc.
Adorei !!