2 de jun. de 2010

"Ame-o ou Deixe-o"...semelhanças?



Lamentavelmente a nossa querida seleção brasileira de futebol, dentro de mais algumas horas, participara de um amistoso contra a seleção do Zimbábue, prestigiando assim o ditador Mugabe que não mediu esforços para que isto ocorresse. Somos a única seleção a aceitar fazer uma preparação naquele pais, governado por um brutal ditador que esta no poder desde 1981! A ida da nossa seleção se deve, além de um pagamento de Euros 1,000.000 (um milhão de Euros), provavelmente a nova política internacional do Brasil, que recentemente parece prestigiar certos governos totalitários e repressores, como os de Ahmadinejad no Ira e de Robert Mugabe no Zimbábue e, do apoio decisivo do presidente Lula, um dos raros chefes de Estado a visitarem aquele pais, segundo a informação do jornalista Domingos Grillo Serrinha, do jornal Correio da Manhã.
O Zimbabué, um país com regime autoritário (teoricamente marxista) é dos mais pobres do mundo, possui uma população afetada pelo grave desemprego, fome a crescimento da AIDS. O governo é autoritário e antidemocrático, e provavelmente um dos mais corruptos do continente africano.
Hoje, este ditador, recebe o apoio dos nossos meninos. Eu acho que não precisávamos de mais esta exposição. Infelizmente, a bela imagem que o Brasil estava construindo nos últimos anos, parece se desfazer rapidamente.
Finalizo com a frase do presidente Medici lembrado hoje pela manha na radio CBN: "Pra frente Brasil, Ame-o ou Deixe-o."

Nenhum comentário: