15 de jul. de 2010

Apedrejamento e silêncio de Lula



Caros leitores,
Esta mulher será apedrejada !
Sim, ainda há alguns países que executam a pena de morte por apedrejamento.
A 'lapidação' ou apedrejamento, como é mais conhecido, é arcaica, cruel e uma forma extremamente lenta de execução.
Em breve, a iraniana SAKINEH MOHAMMANDI ASHTIANI de 43 anos, acusada de ser adultera, e que já sofreu 99 chibatadas, será apedrejada.
Ela se encontra presa há 5 anos!
O ministro iraniano, MANOUCHEHE MOTTAK, em visita a Madrid, já confirmou que a execução será mantida, apesar de milhares de pessoas, instituições, como a anistia Internacional, Human Rights Watch, e governos apelarem ao Irã, para que não siga em frente com esta barbaridade.
Infelizmente, parece que o governo tirano de AHMADINEJAD e os clérigos reacionários que outorgam para si a capacidade de discernir o que é certo ou errado não estão sensibilizados.
Até o momento, o nosso presidente Lula nem a sua candidata Dilma, se manifestaram contrários. Por quê?
Espero que todos os leitores sensibilizados e contrários a esta barbaridade, possam de alguma maneira se engajar na luta, por meio de abaixo assinados, cartas e e-mails para a embaixada iraniana no Brasil, publicação nas redes sociais etc. Não podemos ficar calados diante de tal atrocidade.
Por meio deste blog, eu peço que a Republica Islâmica do Ira anule a sentença de lapidação aplicada a SAKINEH MOHAMMANDI ASHTIANI, bem como qualquer outra pena e que ela seja libertada imediatamente.

Nenhum comentário: